Sindicato dos Trabalhadores aceita proposta de reajuste salarial de 5% para servidores de Córrego Fundo

Em reunião ocorrida em 24 de março com os representantes da Administração Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga e Córrego Fundo e vereadores do município ficou acordado o reajustamento dos salários dos servidores em abril deste ano. O índice estabelecido foi de 5% de reajuste salarial geral e será retroativo a janeiro deste ano. Ainda sobre o reajuste salarial geral, a administração se comprometeu a dar um segundo reajuste geral em novembro. O vale alimentação também terá seu valor modificado, passará de R$ 250,00 para R$ 300,00.

Outras alterações previstas são na data-base de revisão salarial, que passará de abril para janeiro. Essas mudanças serão implantadas após a apreciação e deliberação da Câmara de Vereadores. O projeto deverá ser votado na segunda-feira, dia 3 de abril.

Outras demandas apresentadas pelo sindicato à administração são relativas ao plano de carreira e férias de 25 dias úteis. A prefeita Érica Leão afirmou que irá analisar o assunto junto à Procuradoria e secretaria de Administração, Contabilidade e Fazenda, antes de se pronunciar a respeito.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, os assessores jurídicos, Vicente de Paulo Faria e Selma Maria Garcia Araújo, bem como representantes da Administração Municipal, servidores e vereadores.

Para a prefeita, a reunião foi uma oportunidade muito importante para estreitamento dos laços entre a administração, o sindicato e os vereadores. “Nosso objetivo é trabalhar de forma mais transparente possível, com responsabilidade, buscando levar motivação e valorização aos nossos servidores, que são os que mais trabalham para o desenvolvimento do município”, comentou.

Publicado em: 29 de março de 2017