Realizada reunião do Conselho de Alimentação Escolar

Na tarde de 09 de março, membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) reuniram-se para realizar a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do ano de 2016. A reunião contou com a presença da secretária de Educação, Márcia Geralda da Silveira Ribeiro, e da nutricionista, Cíntia Mara dos Anjos, da atual administração, da servidora Andréia Cristina Leal de Faria, e conselheiros.

A reunião foi aberta pela secretária de Educação que, em seguida, passou a palavra para a nutricionista responsável pela merenda escolar. A servidora Andréia Cristina Leal de Faria expôs os dados da prestação de contas, que foi discutida pelos presentes e aprovada pelos conselheiros.

Conselho de Alimentação Escolar

O Conselho de Alimentação Escolar tem como finalidade assessorar o Governo na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) junto aos estabelecimentos de ensino do município.

Aos conselheiros cabe o acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos recebidos; receber o Relatório Anual de Gestão do PNAE; apreciar as prestações de contas; dentre outras funções.