Reunião no Governo do Estado trata da destinação de resíduos sólidos em Córrego Fundo

No dia 6 de fevereiro, a prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, compareceu a uma reunião promovida pela Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para tratar da destinação de resíduos sólidos para os municípios participantes do Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande (CICANASTRA).

A reunião teve como objetivo tratar do andamento das ações referentes ao Programa (PAC) Saneamento, celebrado entre a Secretaria de Estado e o Ministério das Cidades para a elaboração de projetos de engenharia e estudos ambientais regionalizados para destinação final dos resíduos sólidos para os municípios participantes do consórcio.

O encontro reuniu diversos órgãos governamentais e os municípios participantes, para palestras de orientação e esclarecimento, bem como para discussão e perguntas relativas ao tema.

“A destinação dos resíduos sólidos, via Consórcio CICANASTRA, trará benefícios não só para Córrego Fundo, mas também para os demais municípios participantes, que farão investimentos com custos reduzidos e rateados entre as cidades. As etapas estão sendo devidamente atendidas e o encontro trouxe esclarecimentos também sobre outras demandas comuns entre os municípios do consórcio”, comentou a prefeita.

Publicado em: 10 de fevereiro de 2017