Cozinha Brasil em Córrego Fundo é um sucesso

O curso de Educação Alimentar oferecido pela Cozinha Brasil do SESI / FIEMG em parceria com a Prefeitura de Córrego Fundo foi um sucesso. Todas as 140 vagas foram preenchidas para as atividades que ocorreram nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro.

O caminhão do Cozinha Brasil ficou instalado na sede da secretaria de Políticas Sociais e as aulas, teóricas e práticas, foram ministradas por duas nutricionistas e uma auxiliar de cozinha. Os alunos foram divididos em duas turmas e receberam do SESI /FIEMG material didático e certificado, gratuitamente.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais, Juarez Geraldo da Cunha, a realização foi muito positiva no município. “O sucesso desta realização foi resultado de uma parceria entre o SESI / FIEMG, a secretaria de Educação e a secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo. Com ela, pudemos oferecer uma capacitação que pode contribuir com a saúde, com a qualidade de vida das pessoas e, até mesmo, no aspecto profissional”.

A servidora pública Marcilene Gomes da Silva foi uma das alunas do Cozinha Brasil. Para ela, o curso foi de grande valia. “Aprendemos muito sobre estratégias de aproveitamento integral dos alimentos, preparo de comidas saudáveis, técnicas e receitas que beneficiam a saúde, favorecem a economia e trazem variedade e bom gosto à mesa”, comentou.

 

%d blogueiros gostam disto: