Córrego Fundo tem a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas

Começa nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas de Córrego Fundo. O evento realizado pela Associação Corregofundense de Orquidófilos, com o apoio da Prefeitura de Córrego Fundo, estará aberto à visitação do público até o dia 29 de janeiro, no salão paroquial de Córrego Fundo de cima.

Segundo a programação, haverá a recepção das plantas, no dia 27, das 8h às 13h. As plantas serão julgadas no mesmo dia, às 13h30, pelas normas da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil). Às 20h haverá a abertura oficial do evento, com encerramento às 22h. No sábado, dia 28, haverá visitação das 8h às 22h. No domingo, dia 29, além da visitação que se inicia às 8h e encerra às 16h, haverá uma palestra sobre o início do cultivo da planta, às 9h e a premiação pelas normas da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil) a partir das 14h.

O evento pretende reunir cultivadores e apreciadores de orquídeas, bem como o público em geral, para conhecer diversas espécies da flor.

Associação Córrego-fundense dos Orquidófilos

A Associação Córrego-fundense de Orquidófilos foi fundada em novembro de 2015. Em janeiro deste ano, promoveu a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas de Córrego Fundo, com premiação e palestra sobre o cultivo da planta. Em novembro, a associação promoveu a 1ª Mostra de Orquídeas de Córrego Fundo.

Publicado em: 26 de janeiro de 2017