Realizada obra de Arborização Urbana do Calçadão em Córrego Fundo de Baixo

No início do mês de dezembro, foi realizada a obra de arborização do entorno do calçadão de acesso a Córrego Fundo de Baixo, na Avenida José Afrânio Rodrigues, desde o trevo até a Unidade de Atenção Primária de Saúde (UAPS) “Cristino Antônio de Faria”.

Segundo informações do departamento de Agricultura, Neurimar José Pinto, a ação foi realizada a partir de uma parceria entre o departamento, a secretaria de Obras e a unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) no município, e teve como objetivo atender a solicitações dos moradores da região. “As árvores, daqui a um tempo, fornecerão sombra para quem transita no local, além de deixar o local mais bonito”, comentou.

Para isso, elaborou-se um projeto abrangendo toda a extensão do calçadão, de ambos os lados. De acordo com o técnico da EMATER na cidade, Marcos Roberto de Souza, primeiro foram escolhidas as espécies. “Para o local foram escolhidas mudas de árvores ornamentais de pequeno porte, que levarão um aspecto de beleza pelas flores, bem como preservando a rede de iluminação pública de possíveis acidentes com árvores muito altas”.

As espécies selecionadas para o local foram resedá e ipê mirim ou ipê de jardim. A EMATER conseguiu 60 mudas, metade de cada espécie e a Prefeitura executou o preparo e o plantio das mudas.

“Esperamos que, com essa ação, possamos melhorar ainda mais o ambiente para os que praticam exercícios físicos, e também todos os que transitam pelo local, além de deixar mais bonito o trecho de acesso a nossa cidade”, disse Neurimar.

%d blogueiros gostam disto: