EMATER promove palestras para produtores da Chamada do Leite

No dia 18 de maio, o técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) em Córrego Fundo, Marcos Roberto de Souza, promoveu palestras para produtores da Chamada do Leite. A atividade foi realizada na fazenda Palmeiras, em Córrego Fundo, na comunidade de Padre Doutor.

Na ocasião, o médico veterinário do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) em Formiga, Júlio César Mendonça Campos, ministrou uma palestra sobre a tripanossomose bovina. “Esta doença está rondando o estado e também nossa região, uma doença causada por um parasita que ataca a corrente sanguínea do gado podendo levar a morte”, comentou Marcos Roberto.

Além do veterinário do IMA, o técnico da EMATER também proferiu palestra sobre a produção de leite a pasto e sobre a divisão das pastagens em piquetes, formas de divisão, manejos dos piquetes, etc.

O programa Chamada do Leite é um programa executado pela EMATER e, em Córrego Fundo, assiste atualmente a oito produtores de leite. “Eles recebem visitas individuais periodicamente, e, além dessas visitas, a EMATER organiza o grupo para a realização de dias de campo, com palestras e aulas práticas”, explicou Marcos.

 

Publicado em: 16 de junho de 2016