Feira Livre é realizada em Córrego Fundo

O evento é uma promoção da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros do município e irá ocorrer todos os sábados, das 7 às 11 horas

A Praça Vigário João Ivo, em Córrego Fundo, amanheceu mais movimentada, no último sábado, dia 04 de junho. Diversas barracas, com os mais diversos produtos, ocupavam o espaço e faziam história. Nascia a Feira Livre de Córrego Fundo. A Feira Livre de Córrego Fundo é uma promoção da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros do município e irá ocorrer todos os sábados, das 7 às 11 horas. Entre os objetivos do evento, alavancar a economia por meio da valorização dos produtos locais. Dentre os produtos oferecidos pelos artesãos e produtores, estão doces e alimentos típicos, artesanatos e produtos de hortifruti em geral.

A iniciativa do empreendimento é dos artesãos e produtores, com o apoio da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e do departamento de Agricultura da Prefeitura de Córrego Fundo. Para viabilizar sua realização, a EMATER/MG, através do Programa Minas sem fome, doou 10 barracas, 20 jalecos e duas balanças de precisão.

Desde meados de maio, representantes das entidades vêm participado de reuniões periódicas com o objetivo de receber orientações e organizar o evento dentro das exigências legais e sanitárias. Assim, a Feira Livre de Córrego Fundo teve início já com Alvará Sanitário e autorização da Prefeitura.

%d blogueiros gostam disto: