Educação Infantil de Córrego Fundo conta com novo sistema de ensino

A partir deste mês de maio, as escolas municipais de Córrego Fundo passaram a contar com um novo sistema de ensino para a Educação Infantil. O sistema Ser, da editora Somos, irá fundamentar o trabalho didático e pedagógico oferecido pelas escolas aos alunos.

No dia 11 de maio, representantes do Ser realizaram uma apresentação do material didático e esclareceram dúvidas de professores, diretores e coordenadores pedagógicos das três escolas. O Centro Municipal de Educação (CEMEI) Sol Nascente, que oferece o Maternal 2, 1º e 2º períodos, a Escola Municipal Rafael José Alves, que tem os 1º e 2 períodos, e a Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, com o 2º período, já começaram a receber o novo material.

“A implantação do sistema de ensino na Educação Infantil em nosso município já ocorre há alguns anos. O objetivo desse sistema é proporcionar autonomia para a gestão pedagógica. Ou seja, os professores podem evoluir suas aulas de forma a tirar o melhor proveito do potencial dos alunos, além de receberem treinamentos e atualizações periodicamente, mantendo-se sempre aperfeiçoados sobre tudo o que é mais moderno no contexto educacional”, comentou a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Valquíria Cristina de Faria.

%d blogueiros gostam disto: