Campanha de Vacinação contra H1N1 começa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 27 de abril, será iniciada a Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 em Córrego Fundo. Segundo informações da Secretaria de Saúde, as unidades de Saúde do município “Padre Dionísio”, em Córrego Fundo de cima, e “Cristino Antônio de Faria”, em Córrego Fundo de Baixo, irão realizar a imunização das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. A vacinação é destinada às pessoas que se encontram nos grupos prioritários da campanha.

O público-alvo, definido pelo Ministério da Saúde, é: idosos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da área de saúde, gestantes, mulheres que tiveram filho (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis, indígenas, presidiários, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa.

Esclarecimentos

Na segunda-feira, 25 de abril, foi realizada uma reunião para toda população, para esclarecimentos sobre a gripe H1N1 e sobre a campanha de vacinação que será realizada no município nos próximos dias. A reunião ocorreu na quadra da Secretaria de Políticas Sociais, quadra do CRAS, conduzida pelas enfermeiras das Unidades de Saúde e pelas agentes comunitárias.