Secretaria de Educação promove reunião para prestação de contas do FUNDEB

No dia 3 de março, a Secretaria de Educação de Córrego Fundo reuniu membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), para prestação de contas dos recursos recebidos através do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), no exercício de 2015.

A reunião ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura. Para a oportunidade, foram convidados todos os membros do Conselho, que é composto por 20 pessoas. A secretária de Educação, Iraci Leal Costa Faria, apresentou os valores recebidos e investidos no ano de 2015, para apreciação do conselho.

De acordo com a chefe do Departamento de Manutenção do Ensino da Secretaria de Educação, Andreia Cristina Leal de Faria, através da prestação de contas, o Conselho do FUNDEB analisa os documentos do ano anterior e aprova ou reprova os investimentos feitos. Segundo explicou, os dados apresentados pela secretária de Educação foram discutidos e comentados com os presentes, bem como informações sobre receita e despesa, dentre outros dados. Após, os conselheiros elaboraram um Parecer Conclusivo constatando não haver irregularidades e determinando pela aprovação das contas do exercício anterior.