Córrego Fundo recebe cerca de 500 mil reais para aplicar na atenção básica em saúde

Na última semana, foi depositado um valor de R$ 475.760,00 na conta da Secretaria Municipal de Saúde. O valor repassado pelo Governo Federal tem como objetivo a melhoria do serviço de atenção básica em saúde, prestado através das unidades de saúde do município.

De acordo com informações do secretário de Saúde, Diequison Cunha, o recurso tem destinação predeterminada, sendo específico para a aquisição de equipamentos de melhoria das unidades de atenção primária em saúde. “Córrego Fundo já se destaca na região pelo serviço de atenção primária oferecido. Com este recurso, a intenção é ampliar e melhorar ainda mais o acesso e a qualidade do atendimento à população”.

O secretário informou que, para solicitar o recurso, inicialmente, foi necessário encaminhar um projeto relacionando as melhorias que seriam implantadas com este recurso, dessa forma, espera-se que neste semestre já comece a receber os equipamentos, adquiridos por meio de processo licitatório.

Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais que já atuam na atenção primária, tais como: médicos, enfermeiros, dentistas, entre outros. Dentre os equipamentos estão mobiliário, computadores, cadeiras odontológicas, entre outros equipamentos médicos e odontológicos.

O prefeito José Leão destacou que o município comemora o recurso recebido porque reconhece que na atenção primária em saúde está a melhor oportunidade de prevenir doenças e orientar os cidadãos para uma vida saudável.