Secretaria de Saúde realiza processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para o cargo de Agente Comunitário de Saúde em Córrego Fundo. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, das 12h às 16h. O edital pode ser consultado nos quadros de avisos da Prefeitura, da Secretaria de Saúde, das unidades de saúde, da Câmara Municipal e no site oficial da Prefeitura (www.corregofundo.mg.gov.br).

Para concorrer ao cargo, o candidato deve residir na microárea 004, do setor de atendimento do Programa de Saúde da Família (PSF) da Unidade de Saúde Cristino Antônio de Faria, em que irá atuar. Esse critério segue determinação do Ministério da Saúde, que regulamenta o programa.

As provas serão realizadas no dia 29 de fevereiro, às 9h30. A jornada de trabalho prevista é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 880,00.

Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, na sede da Prefeitura de Córrego Fundo, preencher o requerimento de inscrição e apresentar documento de identificação com foto.

Para se inscrever no concurso, o candidato deve possuir mais de 18 anos, ter histórico escolar ou diploma da escolaridade de ensino médio completo, ser brasileiro ou naturalizado, estar quite com as obrigações eleitorais e militares (no caso de candidato do sexo masculino), atender às condições prescritas para a função e ter aptidão física e mental para exercer as atribuições do cargo. Ele também deve apresentar comprovante de endereço, cópia e original de documento para identificação (Cédula de Identidade Civil ou Militar, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional ou Carteira Nacional de Habilitação) e, no caso de portador de deficiência, é necessário anexar à inscrição atestado médico contendo parecer descritivo do médico assistente do candidato, conforme define o edital.

A prova terá questões de português, conhecimentos específicos e atualidades. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Saúde de Córrego Fundo e pelo telefone (37) 3322-9254.

ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO.

Publicado em: 16 de fevereiro de 2016