Prefeitura, Emater e cooperativa fazem compra conjunta de insumos agrícolas

A Prefeitura de Córrego Fundo, através do departamento de Agricultura, juntamente à EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) em parceria com a COOPERCALC (Cooperativa de Produtores de Cachaça de Alambique da Região Calcária) organizaram uma compra conjunta de insumos agrícolas para os produtores de cana-de-açúcar do município. A aquisição foi efetivada neste mês de novembro.

Segundo o chefe do departamento de Agricultura, Neurimar José Pinto, esta compra proporcionou uma redução de aproximadamente 18% no custo do produto em relação ao preço de mercado, favorecendo os produtores e a economia da cidade.

Para o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, além da economia financeira, os produtores atendidos puderam compreender a importância da união de um grupo, na hora da compra dos insumos, conseguindo melhores preços. “Além da economia feita neste investimento, os produtores receberam orientações sobre a forma correta de uso do insumo”, ressaltou Marcos.

A compra conjunta de insumos beneficiou produtores rurais das comunidades de Córrego Fundo de Cima, do Trevo, de Córrego Fundo de Baixo e de Padre Doutor.