Prefeitura alerta sobre importância da Coleta Seletiva de Lixo

A Prefeitura de Córrego Fundo, através da Secretaria de Obras, Serviço e Regulação Urbana e da Secretaria de Meio Ambiente, divulga informações sobre a coleta seletiva de lixo, dias e horários para aumentar a adesão dos córrego-fundenses na qualidade do serviço de saneamento e da destinação de resíduos sólidos no município.

Segundo informações da chefe do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Liliane Cristina Arantes, o lixo que não estiver separado corretamente não será coletado. “A Prefeitura tem a obrigação de cuidar da cidade, mas é dever de toda a população contribuir para a destinação correta do lixo, já que os materiais recicláveis são direcionados para local diferente do lixo úmido. É preciso que todos façam a sua parte”.

“A destinação correta dos resíduos contribui com a preservação da natureza e com a melhora da qualidade de vida dos cidadãos. É no presente, cuidando do meio ambiente, que as pessoas garantem um futuro saudável para o homem e para a natureza, em uma coexistência equilibrada e sem danos ou prejuízos para ambas as partes”, comentou Liliane.

Em Córrego Fundo, o lixo úmido é recolhido na segunda e quinta-feira. Já o lixo seco, é recolhido às terças, quartas e sextas-feiras.