Representantes de Córrego Fundo têm capacitação sobre vulnerabilidade social

Representantes de Córrego Fundo estiveram na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE), em Belo Horizonte, para tratar de questões assistenciais relacionadas a crianças e jovens, em estado de vulnerabilidade social. A reunião ocorreu no dia 29 de setembro.

Participaram da reunião o procurador de Córrego Fundo, Sérgio Lopes Rabello; a Secretaria de Políticas Sociais, Marli Rosário Silva; a coordenadora do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), Amanda Arantes; e a Conselheira Tutelar Cléia Maria Arantes. Na SEDESE, os representantes do município foram recebidos pelas assistentes sociais Tatiane Patrícia dos Reis Sanção e Sirléia dos Anjos Silva Santos, que são analistas de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento da Secretaria Estadual.

O assunto tratado no encontro foi sobre o as medidas protetivas a crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social e sobre algumas demandas municipais para melhor aplicação dos cuidados a serem prestados.

“Além do mapeamento da questão social de Córrego Fundo, também foram feitas orientações e instruções que capacitaram os presentes na adoção de medidas de proteção aos menores e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, com objetivo no fortalecimento de vínculos familiares”, comentou o procurador municipal, Sérgio Lopes Rabello.

O procurador destacou que a reunião foi importante pelas orientações recebidas e, consequentemente, por oferecer melhores condições de realizar o serviço de políticas sociais na cidade.