CRAS promove curso de Beneficiamento de Frutas

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo promoveu um curso de Beneficiamento de Frutas, nos dias 10 e 11 de setembro, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga. Com dez participantes, as atividades foram direcionadas para integrantes do Cadastro Único. As aulas foram realizadas no salão de eventos da Paróquia Sagrada Família.

O curso teve carga horária de 16 horas e foi ministrado pela instrutora Lorraine Soares, nutricionista. Todos os participantes receberão certificado de conclusão do curso.

As aulas trataram da preparação de poupas de frutas, além da conservação das frutas através do congelamento, evitando perdas nutricionais e alteração de suas características, como cor, sabor e textura. Os participantes aprenderam também receitas de sucos funcionais, direcionados a benefícios e cuidados com a saúde.

Foram preparadas poupa das frutas mais usadas no dia a dia, tais como pêssego, melancia, maçã, pera, goiaba, banana, melão, abacate, maracujá, dentre outras. O princípio para preparação de sucos, geleias e doces também foi tratado junto aos participantes.

De acordo com a gestora do Cadastro Único no município, Júnia Geralda da Silveira, o curso agradou muito os participantes e a parceria com o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga continuará para que outros cursos como este possam ser oferecidos no município.

 

%d blogueiros gostam disto: