Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros participa da Sinagro em Passos

A Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo participou da 7ª edição da SINAGRO (Feira Regional de Agronegócio) realizada no município de Passos/MG. A feira ocorreu entre os dias 26 e 28 de agosto, no parque de exposições da cidade.

A participação da Associação de Córrego Fundo, pela primeira vez no evento foi viabilizada através do apoio da Prefeitura de Córrego Fundo e da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais). De acordo com o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, a SINAGRO é um evento realizado pelo Sindicato Rural de Passos, com o apoio de várias empresas, entre elas a EMATER. “O evento tem como objetivo a apresentação de novas tecnologias e a aproximação das empresas do segmento aos produtores. Lá foi disponibilizado um espaço para produtores da agricultura familiar exporem e venderem seus produtos, sem nenhum custo para os mesmos”. Ainda segundo Marcos, essa feira é uma boa oportunidade de venda e apresentação dos produtos e foi a primeira vez que a associação do município participou.

Segundo o chefe do departamento de Agricultura de Córrego Fundo, Neurimar José Pinto, a prefeitura disponibilizou o veículo para o transporte de dois representantes da associação e dos seus produtos, entre estes: fubá de milho, fubá de canjica, rapadura, cachaça, doces em geral, roscas caseiras, tapetes artesanais, entre vários outros. O departamento de Agricultura do município e a EMATER também negociaram a disponibilização do espaço junto ao Sindicato de Passos e ajudaram os produtores a se organizarem para o evento.

Segundo os produtores Fidelis de Faria e Eliana Cândida da Silveira Faria, de Córrego Fundo de Baixo, que fazem parte da associação, o apoio da Prefeitura e da EMATER foi fundamental para que a associação participasse dessa feira. “Foi uma experiência muito boa, conhecemos muitas pessoas e novos equipamentos para nossas produções, além de mostramos e comercializarmos nossos produtos”, comentaram.

Publicado em: 14 de setembro de 2015