Iniciada Semana da Amamentação em Córrego Fundo

Inicia nesta segunda-feira, 31 de agosto, a Semana da Amamentação, promovida pela Unidade de Atenção Primária em Saúde “Padre Dionísio”, em Córrego Fundo de Cima. O evento contará com palestras para gestantes e entrega de brindes.

As mães e gestantes do município foram convidadas a participar. No primeiro dia, a palestra ocorreu no período da manhã, com início às 8 horas. O tema “Amamentação e afetividade” foi tratado pela psicóloga Walquíria Resende de Oliveira Teixeira.

Na terça-feira (01/09), o assunto tratado será “Benefícios do aleitamento materno na fala e respiração”, ministrado pela fonoaudióloga Elisa Resende Moraes, e terá início às 13h30.

“Os primeiros socorros com o recém nascido” serão tratados em palestra com a enfermeira Keli Cristina da Silva, responsável pela UAPS, na quarta-feira, às 7h30.

Na manhã de quinta-feira, às 7h30, a nutricionista Fernanda Mendonça de Almeida falará sobre “Alimentação da gestante e do recém-nascido”.

Para encerrar a semana, na sexta-feira, 04/09, a enfermeira Keli Cristina da Silva, abordará o tema “Primeiros Socorros”, às 7h30. Neste dia também haverá uma confraternização, um “Chá de Fraldas”, que presenteará todas as gestantes que participarem da Semana de Amamentação.

Para a coordenadora de Atenção Primária no município, a enfermeira Aline Cristina Miranda Araújo, eventos como este trazem orientação para as mães e gestantes e são importantes para prevenção de doenças e contribuem com a saúde das crianças e das mães.