EMATER implanta programa de apoio a produtores de leite em Córrego Fundo

Córrego Fundo agora conta com um programa de apoio a produtores rurais, mantido pela EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais). O programa em funcionamento denominado “Chamada Pública do Leite” é desenvolvido através de uma parceria entre a EMATER e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e beneficiará produtores de leite do município.

De acordo com o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, o programa foi iniciado em Córrego Fundo atendendo a sete agricultores familiares que praticam a atividade leiteira. A execução do programa conta com um apoio continuo da EMATER junto aos produtores, durante três anos consecutivos. Marcos explicou que os produtores receberão consultorias individuais e também coletivas, como dias de campo, capacitação, apoio e orientações para cuidado com a produção e aumento da qualidade e renda.

O chefe do departamento de Agricultura, Neurimar José Pinto, comentou com satisfação a implantação do programa. “As ações que vêm sendo mantidas pela EMATER contribuem bastante com a agricultura familiar na cidade e, no caso da produção leiteira, esta é muito presente nas propriedades rurais do município”.

O programa foi apresentado no município no dia 24 de junho, pelo coordenador técnico regional de Passos/MG da EMATER, Kleso Silva Franco Junior, zootecnista, pós-graduado em nutrição de ruminantes. Os produtores rurais que participarão do programa assistiram a apresentação, em uma reunião realizada no Centro Comunitário de Córrego Fundo de Baixo.

“As atividades já foram iniciadas e os produtores receberam de forma bastante positiva as primeiras ações”, comentou técnico da EMATER no município.

Publicado em: 1 de setembro de 2015