Córrego Fundo participa de Campanha Nacional de Multivacinação Infantil

Crianças com idades entre 6 meses e menores de cinco anos devem ser levadas às unidades de saúde para a vacinação. O Dia D da campanha será neste sábado, dia 15

Começa neste sábado, dia 15 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação Infantil contra os vírus da Poliomielite e Sarampo. Os pais devem levar seus filhos às unidades de saúde para receberem a dose da vacina. No período da campanha, também está prevista a atualização dos cartões de vacina das crianças.

Durante o período de campanha, as unidades de saúde disponibilizarão as vacinas de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. No dia 15 de agosto, próximo sábado, será o Dia D de Mobilização Nacional. Nesta data, as unidades de saúde estarão abertas para vacinação das 8 às 17 horas. A campanha ocorrerá até o dia 31 de agosto.

Para receber a imunização, é importante a apresentação do cartão de vacinas das crianças. No município, estima-se que o público alvo da campanha seja de 311 crianças. A meta é que sejam vacinadas 95%.

Em Córrego Fundo, há duas Unidades de Atenção Primária em Saúde (UAPS). A UAPS “Padre Dionísio”, em Córrego Fundo de Cima, e “Cristino Antônio de Faria”, em Córrego Fundo de Baixo.

%d blogueiros gostam disto: