‘Cuidados com a pele’ é tema de palestra para o grupo Viva Mulher

No dia 30 de junho, as participantes do grupo Viva Mulher assistiram a uma palestra sobre cuidados com a pele. A palestra foi realizada pela farmacêutica Thamara Guimarães, que também é consultora de beleza.

A orientadora social que atua junto a Secretaria de Políticas Sociais, Letícia Íris Guimarães, relatou que as mulheres que participaram da palestra gostaram muito da atividade. “A palestrante falou sobre a composição da pele, sobre a variedade dos tipos de pele que existem e sobre os cuidados específicos para cada tipo. Além disso, foram feitas demonstrações de limpeza e aplicação de produtos para cuidados com a pele”.

De acordo com a farmacêutica, cuidados com a pele podem retardar o processo de envelhecimento. “Um dos principais motivos para que esses cuidados sejam esquecidos é a falta de tempo. Desde que as mulheres ingressaram no mercado de trabalho, elas passaram a lidar com uma dupla jornada de atividades e achar um tempo para cuidar de si, muitas vezes, é um desafio”. Thamara, que é corregofundense ainda comentou “Tive o imenso prazer de participar de uma reunião com o Grupo Viva Mulher de Córrego Fundo e falar um pouco sobre esses cuidados”.