Educação financeira é tema de curso para Grupo Viva Mulher

Educação financeira é o tema do curso que foi ministrado para as participantes do grupo Viva Mulher, de Córrego Fundo. As aulas foram divididas em dois módulos, a primeira ocorreu no dia 28 de abril e a segunda no dia 26 de maio. A promoção do curso foi de iniciativa da Secretaria de Políticas Sociais e do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do município, e foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Córrego Fundo.

Para o curso, se inscreveram 50 mulheres. De acordo com a coordenadora do CRAS, Amanda Arantes, a temática foi escolhida através de demanda das participantes do Viva Mulher, que levantaram a necessidade diante da crise econômica vivida pelo país e também porque muitas destas mulheres cuidam da gestão financeira dos seus lares.

As aulas foram ministradas por Nícias Carvalho, do Instituto Magnus, de Formiga. Faz parte do conteúdo oferecido às mulheres os seguintes assuntos: importância da educação financeira, consciência financeira, organização financeira, entre outros.

Amanda comentou que a realização do primeiro módulo superou as expectativas da Secretaria de Políticas Sociais e do CRAS, pelo interesse e participação ativa das mulheres. “Inicialmente, se inscreveram 32 participantes. No dia do evento, compareceram 50. Ao final da primeira etapa, muitas delas já declararam ter aprovado a iniciativa”, comentou.