Secretaria de Saúde de Córrego Fundo realiza 2ª Semana de Enfermagem

Entre os dias 11 e 15 de maio, a Secretaria de Saúde de Córrego Fundo promoveu a 2ª Semana de Enfermagem do município. As palestras reuniram enfermeiros, técnicos e auxiliares na UAPS (Unidade de Atenção Primária em Saúde) Padre Dionísio. Além de capacitar e atualizar os profissionais de enfermagem do município, o evento teve como finalidade celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio.

A abertura das atividades, no dia 11 de maio, foi com a palestra “Humanização no atendimento de Enfermagem”, ministrada pela enfermeira Aline Rodrigues Alves, que é professora no IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais).

O Dia da Enfermagem (12/05) foi marcado pela palestra “Primeiros socorros”, realizada pelo representante do Corpo de Bombeiros de Formiga, soldado Sérgio.

“Tratamento de Feridas” foi o assunto tratado na quarta-feira, pela enfermeira Helga dos Santos Cabeceira, especialista em Estomoterapia e Queimaduras e mestranda em Ciências Aplicadas à Saúde.

Na quinta-feira, a médica pediatra Carmem Sílvia do Monte Martins dissertou sobre o tema “Puericultura e Urgências Pediátricas”.

Para encerrar a semana, a coordenadora da Atenção Primária de Córrego Fundo, Enfermeira Aline Cristina Miranda Araújo, falou sobre “Atendimento ao paciente com Dengue”.

Cerca de 15 pessoas assistiram às palestras. De acordo com o secretário de Saúde, Diequison da Cunha, eventos como este são muito positivos para a saúde no município. “Todos ganhamos muito. A equipe que recicla seus conhecimentos e também pela oportunidade de confraternização e troca de experiências, bem como os pacientes, que terão assistência ainda melhor pelos profissionais de saúde”.