I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne 88 participantes em Córrego Fundo

No dia 30 de abril, foi realizada a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Córrego Fundo. O evento reuniu 88 participantes, sendo estes membros da sociedade civil organizada, poder executivo e munícipes em geral, dentre representantes de instituições relacionadas com serviços de assistência social, educação e saúde.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais sediou o evento, que teve como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O principal objetivo é a formulação de estratégias que promovam o fortalecimento do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente no município para a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

As propostas de estratégias foram elaboradas através de cinco grupos de trabalho (promoção dos direitos; proteção e defesa dos direitos; participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos; gestão da política nos três níveis de governo). A palestra magna do evento foi ministrada pela psicóloga Mariane Mota de Carvalho Portela, com o tema “Criança e Adolescente: família e sociedade”.

Durante a conferência, foram avaliadas as propostas de ação para o município e eleitos delegados para participarem das conferências em âmbito regional.

São eles:

Representante da criança e do adolescente:
Maria Rita de Faria (Titular)
Gabriel Júnior Leal (Suplente)

Representante conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente:
Maria Cristina Silva Rodrigues (Titular) – sociedade civil
Marlene Aparecida da Silveira Costa (Suplente) – sociedade civil
Jaime Gaipo Ribeiro da Silva (Titular) – representante do governo
Maria Gorete de Faria (Suplente) – representante do governo

Representante do Conselho Tutelar:
Roberta Aparecida Costa (Titular)
Lílian e Silva (Suplente)