EMATER orienta produtores rurais para obtenção de laudo da Vigilância Sanitária

Este é também um dos serviços prestados pela unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) em Córrego Fundo.

Segundo o técnico no município, Marcos Roberto de Souza, desde que assumiu o escritório local, em julho de 2014, são realizadas visitas periódicas aos produtores, orientando e ajudando nas adequações as normas sanitárias junto à fiscal da vigilância sanitária do município, Elaine Cristina da Silva Cardoso.

“O apoio da EMATER nas orientações sobre o que fazer para se adequar, são de suma importância, pois nos ajuda a andar da forma correta e a legalizar o nosso produto”, disse o produtor Anivaldo Luiz de Brito, da Comunidade de Falhas, que conseguiu o laudo da Vigilância Sanitária Municipal.

Com o laudo, o produto passa para a legalidade. “Vender um produto dentro das normas, é mais fácil e seguro, tanto para o produtor, como para os clientes e consumidores”, comentou Marcos.