Córrego Fundo receberá 2ª edição do Projeto ‘UNIFOR na Praça’

 

O evento contará com ações do Centro Universitário de Formiga e de secretarias municipais de Córrego Fundo na manhã de sábado, 30 de maio, na Praça Vigário João Ivo

No dia 30 de abril, será a segunda vez que Córrego Fundo receberá o projeto “UNIFOR na Praça”, promovido pelo Centro Universitário de Formiga (UNIFOR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Córrego Fundo. A ação desenvolvida pelo Centro Universitário ocorrerá das 09 às 12 horas, na Praça Vigário João Ivo.

Segundo informações do Centro Universitário, a finalidade do projeto é prestar serviços com diversas ações, nos âmbitos de saúde, estética, orientação profissional, jurídica e empresarial, recuperação de documentos, além de atividades lúdicas e esportivas envolvendo crianças e jovens.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas, estão ações como: informações sobre as habilidades de gestão para o sucesso de qualquer empreendimento; recuperação de documentos em folha solta (certidões de nascimento, casamento), dicas de preservação de documentos; tempo de sangria (exame que mede o tempo para cessar sangramento); tipagem sanguínea; atividade físicas e gincanas; teste de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações; análise de pele, maquiagem e orientações; demonstração de equipamentos e projetos de diversas áreas da engenharia; jogos, pintura de rosto, pintura de unha, pintura em desenhos, pintura livre, leitura de livros infantis, tatuagens, montagem de lego, brincadeiras com jogos da memória, brincadeiras com bambolês; massagem relaxante, sessões de alongamento, conscientização postural; panfletagem e demonstração de equipamentos utilizados em clínica veterinária; divulgação de ações sociais; informações sobre planejamento de marketing como estratégia de atração e manutenção de clientes.

A Prefeitura de Córrego Fundo participará com grupos da Secretaria de Políticas Sociais. Também participarão estudantes das escolas municipais e estaduais, além dos membros da Pastoral da Criança.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diequison da Cunha, que também é professor no Centro Universitário, esta ação é uma forma de motivar os corregofundenses com relação a cuidados com a saúde, esporte, estética, incentivo a leitura e atividades físicas, além de trazer diversos outros serviços e orientações, beneficiando a população com conhecimento e entretenimento.

 

 

Publicado em: 13 de maio de 2015