Analista da Funasa apresenta parecer sobre Plano de Saneamento Municipal

No dia 7 de abril, o analista técnico da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de Minas Gerais, Sérgio Abucater, apresentou considerações finais sobre o Plano de Saneamento de Córrego Fundo. Os dados foram repassados ao município em reunião no gabinete do prefeito José Leão, após um mês de avaliação do Plano, pelo analista.

A reunião contou com a participação dos secretários municipais de Planejamento, Cultura, Esporte e Lazer, Oneida dos Anjos Fonseca; de Obras, Serviço e Regulação Urbana, Deivdi Geraldo Faria; de Meio Ambiente, Geraldo André da Costa; da chefe do Departamento de Meio Ambiente, Liliane Cristina Arantes; e do diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), José Mendes da Silveira.

Segundo informações da chefe do Departamento de Meio Ambiente, a reunião foi bastante produtiva. “Na oportunidade, o analista da Funasa apresentou poucas alterações para que o Plano de Saneamento ficasse adequado às exigências da Fundação. Essas alterações que ele indicou, serão repassadas para a empresa licitada, que ficou responsável pela elaboração do plano. Assim que estas questões estiverem corrigidas, será iniciada a etapa de implantação no município”, explicou.

De acordo com a secretária de Planejamento, esta implantação no município refere-se à aprovação do plano como lei municipal e sua sanção, para que possa ser executado, favorecendo o desenvolvimento em infraestrutura e qualidade de vida em Córrego Fundo.

Plano de saneamento

O Plano de Saneamento de um município é um instrumento para planejamento de ações nas áreas de saneamento básico, como drenagem pluvial, tratamento de água, de esgoto e de resíduos sólidos.

 

 

%d blogueiros gostam disto: