No início do próximo ano serão abertas as inscrições para a formação do segundo grupo no município
No dia 26 de novembro, foi encerrado o primeiro grupo Combatendo o Tabagismo implantado em Córrego Fundo. Organizado pela Secretaria de Saúde, o grupo visou auxiliar os cidadãos que queiram abandonar o vício do cigarro.
O programa é do Ministério da Saúde. Nele, os pacientes que tem o propósito de deixar de fumar participam de consultas médicas e reuniões semanais com profissionais de diversas áreas de atuação para terem apoio e acompanhamento durante o tratamento. Além disso, recebem do programa pastilhas, adesivos e medicamentos.
Segundo a enfermeira Telma Maria Lopes, para o primeiro grupo, se inscreveram 13 participantes. Foram aproximadamente 12 semanas que os participantes, sob a coordenação do médico Marcelo Henrique Oliveira Amarante, participaram dos encontros e assistiram a palestras com profissionais de diversas áreas da saúde como dentista, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista.
No mês de janeiro, serão abertas as inscrições para o segundo grupo. Podem participar interessados residentes em Córrego Fundo, que devem procurar as unidades de saúde da cidade.
As reuniões são realizadas na Unidade de Saúde de Córrego Fundo de baixo, na UAPS (Unidade de Atenção Primária em Saúde) Cristino Antonio de Faria, localizada a Avenida José Afrânio Rodrigues, s/n.