Prefeito de Córrego Fundo participa de reunião para Regularização Fundiária no município

Uma reunião realizada na Fundação Israel Pinheiro (FIP) em Belo horizonte, no dia 19 de novembro, tratou da regularização fundiária no município, ou seja, a regularização de lotes e escrituras de terrenos, e para adequação de novos loteamentos na cidade.

Participaram o prefeito José da Silva Leão; o procurador Municipal Sérgio Lopes Rabello; a secretária de Planejamento, Oneida dos Anjos Fonseca; e o secretário de Meio Ambiente Geraldo André da Costa.

A comitiva de Córrego Fundo busca implantar as melhores formas e procedimentos para regularização fundiária no município. O Prefeito e seus secretários foram recebidos na fundação pela arquiteta Mônica Cadaval Bedê e pelo gerente de projetos Vinícius Resende Vasconcelos Barros, que apresentaram aos representantes de Córrego Fundo a possibilidade de ser desenvolvido um Plano de Regularização Fundiária. O plano visa adequar os loteamentos de Córrego Fundo perante a legislação, sendo contempladas as necessidades de cada bairro, possibilitando a melhoria de infraestrutura da cidade, o crescimento regular, possibilitando aos munícipes usufruir de suas propriedades com títulos no Cartório de Registro de Imóveis e com estrutura urbana completa.

Segundo informações do Procurador Municipal, Sergio Lopes Rabello, o Município estuda agora a melhor forma de cumprimento da lei, com a parceria da Fundação Israel Pinheiro, que é referência em regularização fundiária no Estado de Minas Gerais.

O Prefeito José Leão declarou que esta regularização é um anseio antigo dos córrego-fundenses e a intenção é que seja implantada com qualidade, o mais rápido possível. “Grande parte do desenvolvimento de Córrego Fundo depende desta regularização”, comentou.

Publicado em: 3 de dezembro de 2014