Está marcada para o dia 29 de novembro a eleição para a função de diretores escolares das escolas municipais de Córrego Fundo. O pleito abrangerá as três escolas municipais: Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sol Nascente, Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, e Escola Municipal Rafael José Alves. Os diretores eleitos atuarão no cargo por dois anos, prorrogáveis pelo mesmo período.
Todo o processo de organização e eleição de diretores escolares é regulamentado pela Resolução 001, de 1º de setembro de 2014. Os atuais diretores deverão promover uma reunião com o colegiado de cada escola para que seja constituída uma comissão. A comissão, composta por representantes da escola e dos pais dos alunos, é que será responsável pelo processo da eleição.
Segundo o cronograma que consta da resolução, as inscrições para candidatura serão entre os dias 27 e 29 de outubro. Após deferimento da comissão, os participantes terão um período para divulgação de suas candidaturas, que poderá ser feita exclusivamente em assembleia marcada pela organização do pleito. Nesta oportunidade, os candidatos poderão apresentar seus planos de trabalho.
Dentre os critérios para concorrer ao cargo de diretor, estão: ser professor ou especialista em Educação, que atue na Escola; que tenham, no mínimo, três anos em efetivo exercício da profissão no estabelecimento em que visa candidatar-se.
Poderão votar aqueles que são membros da comunidade escolar, sendo eles: profissionais em exercício na escola, alunos com idade a partir de 16 anos, e pais ou responsáveis por alunos com idade inferior a 16 anos.