Estudantes de Escola Municipal desenvolvem maquetes sobre Córrego Fundo

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, organizados em grupos, desenvolveram maquetes retratando os principais pontos de Córrego Fundo. A atividade desenvolvida pela professora Elizabeth Aparecida dos Santos Mendonça, em sua classe, trabalhando as disciplinas História e Geografia, estão expostas desde 29 de agosto, no painel de exposições da Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura Municipal.

Nas produções dos estudantes, podem ser vistos fornos de cal, indústrias têxteis, pontos comerciais, agências bancárias, o hospital, a agência dos Correios, e a igreja, dentre várias outras representações.

No dia 29 de agosto, os estudantes, após a conclusão dos trabalhos, fizeram uma apresentação das maquetes e do conteúdo aprendido para todos os alunos no auditório da escola.

“Nossa classe está estudando o município. Este trabalho foi uma maneira diferente de aprender e fixar o conhecimento dos alunos. Também busquei incentivá-los a conhecerem a cidade e o que há nela, reproduzindo segmentos econômicos, políticos, residenciais e do comércio. Contamos com a participação dos pais das crianças, alcançando ainda mais ganhos. Além de desenvolver a criatividade, houve uma grande interação entre pais, alunos e escola, no processo ensino-aprendizagem”, comentou a professora Elizabeth.

As maquetes poderão ser vistas até o fim desta semana.