Córrego Fundo promove 3º Seminário de Educação

“Educação atual, um desafio para todos”, este foi o tema do 3º Seminário de Educação promovido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Córrego Fundo. O evento foi realizado, na manhã de 23 de agosto, no salão Engenho Festas e Eventos, na rodovia MG-050, km 209 e contou com palestras e apresentações artísticas.

O evento foi aberto pela secretária de Educação do município, Iraci Leal Costa Faria, que fez um pronunciamento sobre a importância da motivação profissional, a constante capacitação e sobre os desafios da educação na atualidade.

Em seguida, passou-se às palestras. O tema “Como as emoções conduzem a vida de um educador”, foi ministrado pelo palestrante Daltro Lanner Monteiro, que é professor de Educação Física, especialista em Biopsicologia; pós Graduado em Gestão Escolar; pesquisador e escritor, e, a seguir, “Olhar além do que se pode ver”, ministrado pelo professor Ailton Dias de Melo, pós-graduado em Psicopedagogia Institucional, bacharel em Filosofia, licenciado em História, graduando em Psicologia, ator e produtor cultural.

Durante o evento, os presentes puderam assistir a apresentações artísticas dos jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, e também do Centro de Estética Saúde e Equilíbrio (CESE) da cidade.

O prefeito de Córrego Fundo, José da Silva Leão, e demais secretários municipais e vereadores participaram do Seminário.

De acordo com Iraci, o 3º Seminário de Educação foi um sucesso. Contamos com uma expressiva participação de professores e profissionais da área. Estamos todos vivendo novos tempos, no âmbito tecnológico e humano. É importante nos atualizarmos e nos prepararmos para instruir os jovens cidadãos. As palestras nos enriqueceram de motivação e conhecimento.