Programa Saúde na Escola é desenvolvido em Córrego Fundo

Nos dias 19 e 20 de agosto, Córrego Fundo, através das secretarias de Educação e Saúde, desenvolveram o “Programa Saúde na Escola”.

Uma das ações do “Programa de Saúde na Escola” consiste em uma avaliação antropométrica, que é a pesagem dos alunos das redes municipal e estadual, seguida de uma avaliação nutricional das crianças e jovens, com idades entre 4 e 17 anos. Após esta etapa, os casos que demandarem cuidados de saúde, serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde. Toda a ação é realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e de Saúde de Córrego Fundo, por meio do Programa Saúde na Escola do Governo Federal.

Foram pesados e medidos aproximadamente mil crianças e jovens. Os dados obtidos estão sendo avaliados pela nutricionista da secretaria de Educação, e serão encaminhados para a Secretaria de Saúde providenciar as orientações específicas para cada situação, tanto os casos de obesidade quanto de baixo peso.

“Quando o aluno tem mais saúde, ele aprende melhor. Este é o principal objetivo do programa, quando se propôs esta parceria entre a Saúde e a Educação. Chamamos a atenção para os pais, que são informados sobre a saúde de seus filhos, para observarem as orientações e procurarem os serviços de saúde disponíveis no município. Todas as dúvidas que surgirem a respeito do programa, podem ser sanadas junto às secretarias envolvidas”, comentou a coordenadora de Atenção Primária no município, Aline Cristina Miranda Araújo.

%d blogueiros gostam disto: