Prefeitura doa imóvel para sede do Rotary Clube em Córrego Fundo

Entrou em vigor no dia 26 de junho, a Lei nº 602/2014, que autoriza o Município de Córrego Fundo a doar imóvel para o Rotary Clube construir sua sede própria na cidade. De acordo com a lei, o imóvel doado, localizado na Rua Amazonas, no Bairro Floresta, é destinado exclusivamente para a construção da sede da entidade.

No dia 24 de setembro de 2013, membros do Rotary Club de Córrego Fundo reuniram-se com o prefeito José Leão/PP para reivindicar a doação do imóvel. A presidente do clube de serviço, Maria José Silveira Marçal, explicou que a entidade existe em Córrego Fundo há aproximadamente seis anos e que todo o trabalho que desenvolvem é voluntário. “O Rotary Club conta com um banco de cadeira de rodas e muletas para empréstimo aos necessitados; possibilitou a construção da praça de lazer do Lar São Vicente de Paulo; incentiva o custeio e aplicação da vacina para erradicação da poliomelite; viabilizou a doação e plantio de mudas de árvores junto à Estação de Tratamento de Esgoto da cidade; além de promover eventos e ações diversas”, contou.

A presidente do Rotary comentou ainda que o clube pretende iniciar a obra assim que terminar o processo legal de transferência do imóvel para a entidade. “Este é um anseio antigo dos rotarianos de Córrego Fundo e estamos todos muito satisfeitos. Em poucos meses, pretendemos realizar nossas reuniões na nova sede”.

Maria Marçal disse que a primeira etapa da obra deverá ser a construção de um espaço para as reuniões que ocorrem semanalmente, mas que o projeto deverá contemplar uma estrutura ampla, com espaço para eventos e realizações o Rotary Club na cidade.

Atualmente, os membros do Rotary Club de Córrego Fundo reúnem-se todas as terças-feiras, às 19h30, na quadra anexa à Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 305.

Presidência

Encerra-se neste mês o ano rotário e a presidência da rotariana Maria José Silveira Marçal. O presidente eleito para o próximo exercício é Nivaldo César da Silveira, que representará a entidade no período de julho de 2014 a junho de 2015.

Rotary Club

Rotary Club é um clube de profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

%d blogueiros gostam disto: