Palestras, passeios e passeata marcam Dia Internacional da Mulher em Córrego Fundo

Córrego Fundo celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma semana de atividades, entre os dias 10 e 14 de março. Através do grupo Viva Mulher, vinculado à Secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo, foram realizadas uma passeata em defesa dos direitos das mulheres, palestras e um passeio em um clube da região.

No dia 10, uma caminhada reuniu grande número de participantes que saíram da Secretaria de Políticas Sociais do município, passando pela Praça Vigário João Ivo, Câmara de Vereadores, até a Prefeitura de Córrego Fundo, com o objetivo de defender os direitos das mulheres.

Entre os dias 11 e 13 de março, foram realizadas palestras. No primeiro dia, o tema foi “Mulher e a sexualidade”, ministrada pelo palestrante Vanderlei, da cidade de Arcos. No dia 12, Margarete Roseane, de Patos de Minas, falou sobre “Mulher e a Sociedade”. No terceiro dia, o tema “Mulher e família”, foi abordado pelo Padre Daniel. Todas as palestras ocorreram na quadra anexa à Secretaria de Políticas Sociais.

Para encerrar a semana de comemorações, uma tarde de lazer no clube Furnastur, reuniu as mulheres que puderam confraternizar com as participantes e ter um dia de recreação.

O VIVA MULHER

O grupo Viva Mulher é um dos projetos Sociais desenvolvidos pelo CRAS, vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Córrego Fundo. As atividades do grupo ocorrem semanalmente.

O Grupo Viva Mulher tem o intuito de reunir e unir as mulheres corregofundenses bem como promover ações educativas e sociais entre as participantes.

Publicado em: 30 de julho de 2014