Prefeitura de Córrego Fundo renova convênio com EMATER

No dia 13 de fevereiro, o prefeito de Córrego Fundo, José Leão/PP, assinou a renovação do convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER/MG), com validade até dezembro de 2014.

O atendimento ao público pelos extensionistas da EMATER ocorrerá às quartas e quintas-feiras, pelos técnicos Ananias Antônio Siqueira e Mozart Pedro Dornelas, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O escritório da EMATER fica na sede da Prefeitura.

Na ocasião, reuniram-se a secretária de Administração, Contabilidade e Fazenda, Vadna Maria Leão; o secretário de Obras, Meio Ambiente, Serviço e Regulação Urbana, Deivdi Geraldo Faria; o gerente da unidade regional de Passos/MG da EMATER, Edson Aparecido Gazeta; o chefe de Departamento de Agricultura, Neurimar José Pinto. O propósito do convênio é oferecer aos produtores do município assistência técnica no meio rural e, assim, propiciar o desenvolvimento da agricultura, pecuária e atividades similares.

Nos demais dias da semana, a população pode procurar o chefe do Departamento de Agricultura, que prestará apoio técnico e dará os devidos encaminhamentos e orientações.

Segundo informações de Neurimar, as principais demandas dos produtores rurais de Córrego Fundo são relativas à elaboração de projetos de financiamento e emissão de cartas de aptidão do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), bem como consultorias do Programa Minas Leite, com suporte técnico e administrativo para produtores da agricultura familiar, e elaboração de projetos para organização dos agricultores locais para participarem fornecerem seus produtos à Merenda Escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Publicado em: 29 de julho de 2014