Córrego Fundo receberá visita de avaliadores do PMAQ

Está prevista para o dia 18 de fevereiro, próxima terça-feira, a visita de avaliadores do Programa de Melhoria da Qualidade e Acesso da Atenção Primária de Saúde (PMAQ) às Unidades de Atenção Primária de Córrego Fundo.

De acordo com informações da Coordenadora de Atenção Primária de Saúde em Córrego Fundo, a enfermeira Aline Cristina Miranda Araújo, todos os municípios que são inscritos no Programa recebem um incentivo do Governo Federal para ser aplicado na atenção primária de seus moradores. Assim sendo, em um período de aproximadamente um ano e meio, os avaliadores do PMAQ visitam os municípios inscritos para examinarem a qualidade do serviço prestado e a forma de investimento dos recursos no setor.

Aline explicou que, de acordo com a classificação obtida nesta avaliação, estes valores podem aumentar em, até, o dobro dos incentivos recebidos inicialmente.

As visitas deverão ser realizadas junto às UAPS “Cristino Antônio de Faria” e “Padre Dionísio”.

“Estamos com a expectativa muito positiva. Antes da visita dos avaliadores, é respondido um questionário apontando e comprovando todas as ações, que, em nossa cidade, são bastante relevantes”, comentou a enfermeira.

 

 

Publicado em: 12 de fevereiro de 2014