Biblioteca Pública realiza inscrições para novos sócios

Nesta semana, a Biblioteca Pública “Maria José Arantes”, de Córrego Fundo, divulgou o procedimento para os interessados em se tornarem sócios da instituição. De acordo com a bibliotecária Wanessa Antunes de Carvalho, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de três reais e a confirmação do endereço e telefone do interessado. Durante todo o ano, os corregofundenses podem procurar a instituição para se associarem.

A bibliotecária explicou que o acervo da biblioteca é composto por obras de referência, que são os dicionários, atlas e mapas, obras de literatura estrangeira e brasileira, além de revistas, jornais e livros didáticos.

A novidade para 2014 é que poderão ser emprestados dois livros por usuário, a cada vez, com prazo de sete dias para devolução.

Exposições

A cada mês é realizada uma exposição literária diferente, com autores famosos, dicas de leitura, curiosidades sobre autores brasileiros e divulgação de novas aquisições.

Em janeiro, foi comemorado o dia do leitor, celebrado no dia 7, e o tema da exposição foi sobre esta data, intitulada “Ler é uma atitude inteligente”. Com obras de autores diversos.

Horário de atendimento

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o horário de atendimento da bibliotecária é de 07 às 13 horas. Nas terças e quintas-feiras, é das 12 às 18 horas. A instituição fica aberta durante todo o dia, e fecha às 17 horas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

A Biblioteca Pública Municipal “Maria José Arantes” fica localizada na Rua Alcino Loyola da Silva, nº 104.