Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz

A Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz conta com uma média de 350 alunos, nos turnos matutino e vespertino, na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A Escola foi integrada a Rede Municipal de Ensino, a partir de 11 de dezembro de 1997. Entre os anos 1998 e 2000, funcionou no prédio da Escola Estadual Padre José Sangali e em salas alugadas nos anos de 1998 a 2000.

Em 2001, algumas turmas já funcionaram no prédio próprio (1º bloco construído) e em 2002 com todas as dependências totalmente construídas, passou a funcionar em sua sede própria.

A Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, situada na Rua Professora Maria José, nº 101, Bairro Mizael Bernardes.

 

Tereza Maria de Faria Vaz

 

Tereza Maria de Faria Vaz nasceu em Córrego Fundo em 01 de outubro de 1933. Filha de Cristino Antônio de Faria e Auta Maria da Silveira, ela teve 14 irmãos. Estudou apenas até o segundo ano primário, mas adorava ler.

Em 1951, casou-se com Geraldo Gilberto Vaz e teve sete filhos. Após complicações de diabetes, Tereza Maria de Faria Vaz, faleceu.

Seu esposo foi eleito o primeiro prefeito de Córrego Fundo, em 1996, após a emancipação político-administrativa. Uma das suas ações como prefeito, foi construir a escola, que homenageia sua esposa, dando seu nome para a instituição de ensino.

 

escola tereza

 

%d blogueiros gostam disto: