Consulta Pública Para Elaboração da LDO 2025

Córrego Fundo promove consulta pública para elaboração da LDO 2025

O Município de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento, convida toda a população para participar da consulta pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do ano de 2025.

A consulta pública será realizada até o dia 10 de abril de 2024, quando os cidadãos córrego-fundenses poderão opinar sobre a distribuição dos recursos públicos, podendo sugerir alterações no projeto da lei.

Basta preencher o formulário abaixo:


FORMULÁRIO NÃO RECEBE MAIS RESPOSTAS


A LDO é um instrumento de planejamento que possibilita estabelecer as metas estabelecidas no Plano Plurianual e as prioridades definidas para a Lei Orçamentária Anual do exercício seguinte da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. Sua consulta pública permite à população debater as diretrizes para a distribuição do recurso público em seu território, podendo propor alterações em artigos e incisos do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, através da ficha de sugestões da Consulta Pública.


Participação

Entenda sobre a LDO:

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as regras básicas para a execução do orçamento do ano seguinte, incluindo as previsões de receitas e despesas. Os gastos são detalhados na Lei Orçamentária, também elaborada e aprovada a cada ano. Participe e faça parte do planejamento do Município de Córrego Fundo.

Publicado em: 1 de abril de 2024