Escritora córrego-fundense vence concurso literário em Formiga

A escritora córrego-fundense, Elenita Fernanda Fernandes conquistou o 1º lugar na categoria Poesia do 10º Troféu Formiga de Letras, promovido pelo Clube Literário Marconi Montoli. A entrega de troféus, prêmios e certificados foi realizada em sessão solene no Auditório Eunézimo Lima, do Unifor-MG, na última sexta-feira, dia 10 de março.
Lançado em 14 de maio de 2022, o concurso contou com a participação de 22 adultos com 44 trabalhos, e 102 infanto-juvenil (de 10 a 18anos), com 148 trabalhos, totalizando 188 trabalhos concorrentes.
Vencedora em sua categoria, a escritora recebeu Troféu, Certificado de Menção Honrosa e prêmio em dinheiro, além de um brinde da Ótica Dinovo.
Segundo informações do Clube, como prêmio extra, os classificados terão ainda, conforme seleção prévia, os seus trabalhos publicados, em breve, no livro (coletânea) 7ª Ípsis Lítteris Revista Literária do CLMM.
Elenita é formada em Pedagogia pelo Unifor MG, pós-graduada em Gestão Educacional e ingressa no curso de Letras da UFLA, assim como no curso de pós-graduação em Educação Básica do IFMG. É professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental nas cidades de Arcos e Formiga, perita judicial e escritora.
“Escrever é um dos grandes prazeres da minha vida, além de lecionar. Por muito tempo, meus escritos ficaram guardados, mas com o incentivo e participação no grupo Coletivo Poesia de Rua, bem como o concurso literário promovido pelo Clube Literário Marconi Montoli, senti que deveria expor minhas poesias e isso tem sido muito prazeroso e importante para mim”, afirma ela.