Famílias inscritas no CadÚnico receberão kit de TV Digital em Córrego Fundo

As inscrições dos interessados que se enquadram no Cadastro Único são do dia 13 de fevereiro a 10 de março

O município de Córrego Fundo passou a disponibilizar o Sinal Digital de TV para toda a população, por meio do Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações. Para utilizar o sinal digital, é necessário que os televisores possuam o conversor de sinal ou até mesmo um aparelho externo que faz essa função, caso os televisores não tenham o conversor internamente. É necessário também antena externa digital. Para família beneficiária dos programas do Governo Federal, enquadrada nos critérios do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), será disponibilizado gratuitamente um kit de TV digital.

Os beneficiários serão comunicados sobre o acesso ao kit. Dentre os critérios para receber o kit, está o de ser beneficiária dos programas do Governo Federal, enquadradas nos critérios do CadÚnico. Além disso, é necessário entrar em contato com a Seja Digital, pelo site (https://sejadigital.com.br/) ou 0800 000 1620, entre o dia 13 de fevereiro e 10 de março. No contato por site ou por telefone, será necessário informar o CPF e o NIS (Número de Identificação Social).

Somente os beneficiários que fizerem agendamento até o dia 10/03/2023 poderão fazer a retirada de equipamentos, caso seja necessário.

Para mais informações, o interessado deverá entrar em contato com a secretaria de Políticas Sociais pelo número (37)3322-9428. A retirada será feita no local e hora agendados, apresentando um documento com foto.

Os canais digitais disponíveis no sinal digital são: TV Brasil, Canal Educação, TV Alterosa Centro-Oeste (SBT), TV Câmara, TV Senado, TV Cachoeira (TV Novo Tempo), TV Brasil 2, Canal Saúde, Record TV Minas (Record TV), TV Assembleia (Rede), Rádio Câmara. 

Publicado em: 6 de fevereiro de 2023