Emater e departamento de Agricultura entregam documentação de associação reativada

No dia 23 de janeiro, foi realizada uma reunião entre representantes da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), departamento de Agricultura de Córrego Fundo e da Associação de Córrego Fundo de Cima, para a entrega da documentação da entidade que foi regularizada.


De acordo com informação do técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, a associação se encontrava sem movimentação e com débitos a mais de quatro anos. Mediante solicitação dos associados, foi feita a regularização junto à Receita Federal e ao cartório, após realização de eleição de nova diretoria. Agora que está regular, pode pleitear apoio, tanto na esfera municipal, como estadual e até federal, explicou o supervisor do departamento de Agricultura, Paulo Ricardo Faria Souza.

O produtor Ivan Caetano Costa, da comunidade rural Capoeira da Cana, agradeceu todo o apoio que a EMATER e a Prefeitura Municipal deu no sentido da reativação da associação que, segundo ele a associação, estava fazendo muita falta para quem trabalha com agricultura familiar.

Publicado em: 30 de janeiro de 2023