Câmara devolve recursos não investidos em 2022 ao Executivo

No dia 28 de dezembro, o prefeito municipal Danilo Oliveira Campos, e o prefeito em exercício, Weslei Carlos Silva, receberam uma comitiva de vereadores, conduzida pelo presidente do Legislativo, Romário José da Costa, para devolução dos recursos financeiros não investidos em 2022.

A reunião ocorreu no gabinete para o repasse, que é uma exigência da legislação. O valor devolvido é de sessenta e três mil seiscentos e vinte e dois reais e oitenta e oito centavos.

Segundo o presidente da Câmara, Romário Costa, toda a receita está sendo empregada na manutenção das atividades e, em especial, na construção da sede própria do poder Legislativo. “O valor devolvido é relativo aos juros de aplicações financeiras, já que estamos fazendo investimentos na construção. Entretanto, por ser um valor significativo e uma exigência legal, viemos para, além de devolver, prestar contas das nossas ações com os recursos públicos”.

O prefeito Danilo Oliveira Campos, que está em período de férias, e o prefeito em exercício, o vice-prefeito Weslei Carlos da Silva, receberam a comitiva e comentaram sobre a visita e a devolução dos recursos. Segundo eles, reuniões como esta são importantes para que os agentes políticos possam manter as relações próximas, conversar sobre questões de interesse público e dar transparência aos atos municipais.

Publicado em: 28 de dezembro de 2022