Compra conjunta de mudas é promovida pela Emater e departamento de Agricultura

Cerca de 50 produtores rurais e urbanos de Córrego Fundo foram beneficiados por um processo de compra conjunta de mudas de diversas espécies.

De acordo com informações do técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) no município, Marcos Roberto de Souza, e do supervisor do departamento de Agricultura, Paulo Ricardo Faria Souza, essas mudas são compradas diretamente de um viveiro situado na zona da mata mineira que vende mudas registradas e fiscalizadas pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e cuja a produção é acompanhada pela Emater daquele município, atestando sua qualidade.

“Foi feita uma compra de mudas de várias espécies, com valores de aproximadamente 100 a 150 %, abaixo do preço de mercado, na aquisição de cerca de 900 mudas”, comentou o técnico da Emater.

Conforme explicaram, ações como essa não podem parar pois todos os envolvidos no processo ganham, principalmente o público de produtores rurais e urbanos que foi atendido. Todos os que participaram dessa compra em conjunto, além das mudas adquiridas, receberam orientações a respeito do plantio e irão receber também acompanhamento e orientação da Emater e do departamento de Agricultura para a execução dos tratos culturais após o plantio.

Publicado em: 27 de dezembro de 2022