Administração Municipal firma convênio para cursos gratuitos de capacitação aos servidores

Com o objetivo de oferecer cursos de capacitação para os servidores e agentes políticos municipais, neste mês de dezembro, a Prefeitura de Córrego Fundo celebrou abertura de um Núcleo da Escola Federativa, vinculado à Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) do Governo Federal.

Os cursos serão oferecidos na modalidade a distância, via plataforma do Governo Federal, no formato de uma trilha do conhecimento. Na primeira etapa serão oferecidos os seguintes cursos: Gestão da Informação e Documentação – Conceitos Básicos em Gestão Documental; Políticas Públicas e Governo Local; Nova Lei de Licitações: Gestão Contratual; Gestão Orçamentária e Financeira; e Ética e Serviço Público. Posteriormente, será disponibilizado um amplo catálogo de cursos, nas diversas áreas de conhecimento e atuação no serviço público.

As capacitações são de curta duração, com carga horária variando entre 20 a 40 horas. Para receber o certificado, os interessados deverão realizar todos os passos da Trilha Básica do Conhecimento.

A condução do Núcleo da Escola Federativa em Córrego Fundo será realizada pela Controladoria Municipal. A controladora-geral, Elisiany Faria, falou sobre a importância de os servidores e agentes políticos realizarem os cursos para que possam se capacitar e aprimorar seus conhecimentos, objetivando uma melhor prestação de serviços ao município.

O prefeito Danilo Campos destacou que esta importante conquista tem como objetivo não apenas melhorar o atendimento à população, mas também valorizar o servidor que já oferece serviço de qualidade, mas para que possa estar em constante busca de conhecimentos, para seu crescimento profissional e pessoal.

Os servidores e agentes políticos que queiram se inscrever, devem procurar o gabinete do prefeito, junto à servidora Maria Eduarda Castro, para serem orientados sobre detalhes de cadastro e o link de acesso.

Publicado em: 27 de dezembro de 2022