Córrego Fundo já conta com sinal de TV Digital

Desde o dia 28 de novembro, Córrego Fundo conta com sinal digital de TV. O município está entre os 470 municípios mineiros que até então contavam apenas com a transmissão analógica do sinal de televisão. A ação faz parte do projeto do governo federal “Digitaliza Brasil”, oficializada em Minas Gerais, em outubro do ano passado, por meio da assinatura de um protocolo de cooperação.
A tecnologia permite à população acesso a imagem e som de TV em alta definição, de forma gratuita.
As pessoas que desejam receber o sinal de TV Digital devem atentar para os seus aparelhos de televisão.
Televisores de LCD, LED ou plasma, fabricados após 2010, têm grande probabilidade de já possuir o conversor digital embutido. Nesses casos, basta conectar uma antena UHF no televisor na entrada ANTENA ou ANT IN.
Se o televisor de LCD, LED ou plasma não tiver o conversor embutido, será preciso conectar um conversor de TV Digital ABERTA nele.
A instalação é muito simples: basta conectar o conversor e o televisor por meio de um cabo HDMI e depois instalar uma antena UHF no conversor digital.
Mais informações, podem ser obtidas na Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, pelo telefone: 37 3322 9144. Falar com Rômulo.

Publicado em: 14 de dezembro de 2022