Córrego Fundo incentiva a coleta seletiva

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, está realizando uma campanha para incentivar a coleta seletiva no município.

Além da conscientização por meio de seus canais de comunicação, haverá uma entrevista com a supervisora do Departamento de Meio Ambiente, Daiane Faria Ramos para informar sobre as próximas ações visando ao sucesso do processo.

A supervisora explica que a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro, a equipe de limpeza pública irá atuar com foco na separação correta dos resíduos para a coleta seletiva.

O lixo úmido é recolhido às segundas e sextas-feiras, e o lixo seco, nas terças, quartas e quintas-feiras, conforme escala dos bairros feita pela Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento,

Caso o lixo não seja descartado nos dias certos, ele não será recolhido pela equipe de coleta.

A ação faz parte do processo de melhoramento da coleta do lixo no município. Daiane informou que a Administração tem trabalhado constantemente para que a coleta seletiva em Córrego Fundo seja uma referência para a região. Por isso é tão importante a colaboração de toda a população na separação e descarte adequado do lixo.

Ela explica que, além de ajudar o meio ambiente, a separação correta dos resíduos também gera renda, pois os resíduos são matéria-prima do trabalho da ACARCOF (Associação dos Catadores de Recicláveis de Córrego Fundo), que trabalha, diariamente, na separação do material reciclável.

Publicado em: 13 de dezembro de 2022