Campanha Novembro Azul promove ação de saúde em Córrego Fundo

A administração municipal, por meio da secretaria de Saúde, em parceria com o UNIFOR (Centro Universitário de Formiga), promoveu uma ação de saúde no dia 19 de novembro, com a temática Novembro Azul. O evento foi na praça Vigário João Ivo.

Além de orientações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, a ação tratou também de outros aspectos da saúde, de homens e mulheres. Dentre as atividades realizadas, houve aferição de pressão arterial, glicemia e orientações de saúde; atividades visando o autocuidado; avaliação ICQ e IMC; distribuição de mudas; orientações ergonômicas/posturais; recreação e lazer; técnicas de relaxamento e alongamento muscular; tipagem sanguínea; etc.

O novembro azul é uma campanha para conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, associada a ações de promoção à saúde do homem. Já o evento é para toda a população, para se conscientizar e receber cuidados e informações para promoção da saúde. O diagnóstico precoce da doença é a melhor forma de conseguir um tratamento eficaz. Informe-se e previna-se.

Publicado em: 21 de novembro de 2022